segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Boas Festas?

Bom,tudo começa com o Natal,a maioria das pessoas confundem o real significado do natal e acabam 'comemorando' de forma incorreta diante do valor que é.
Natal,teologicamente e históricamente,marca um começo,o nascimento de Jesus Cristo que veio a este mundo para se desenvolver como um homem normal,porém santo.Ele passou por um sistema aqui na terra e com um ato de amor morreu por mim e por você,levando todas as nossas transgressões,dores,doenças e principalmente,o pecado.Então levo a crer que nessa data todos deveriam reconhecer o gesto de amor que Jesus fez por nós,se reunindo em familia,orando agradecendo a ele,e não sendo apenas mais uma festa de encerramento do ano,onde os mais velhos bebem exagerando no álcool ou mais novos,sem precisões de idade,fazem outras coisas desviando o olhar,so o prazer de trocar ou ganhar presentes,claro isso não é o geral,também existem as pessoas que centralizam a real idéia do natal,essas participam normalmente da festa em si,com tudo aquilo que falei em cima,porém reconhecendo o que significa essa data,por isso a critica maior é para aqueles que apagam uma parte do sentido desta data,e apenas finalizam mais um ano com um 'feliz natal' sem nem saber o que é,so sabendo que será o sinonimo de:presentes,comidas,bebidas e etc.Minha frase final para tudo é:Despertem a GRATIDÃO de dentro dos corações de vocês.



E para acabar vem o ano novo,ou para começar rsrsrs,o que poderia ser analisado sobre isso?
Os votos e planos que tooodo ser humano faz quando esta na meia noite do dia 31 e que no decorrer do 'ano novo' ninguém cumpri? aaaah,isso já é um fato totalmente aceitavel,seria ate hipócrita em por uma critica negativa nisso.
O que eu tenho a falar é simples,na verdade são algumas perguntas,porque as pessoas só fazem as 'pazes' com gente que passaram o ano inteiro sem nem ao menos olhar no rosto.Porque as pessoas ficam sensíveis apenas nesse periodo do ano?Porque as pessoas tem mais motivação em realizar um trabalho voluntário ou obra de caridade justamente no final do ano?Porque a alegria contagia alguns apenas por que estao em periodo de 'boas festas'?
Enfim,o que eu tenho a dizer é que o ser humano nao deveria esperar até o fim do ano para ajudar a quem precisa,o homem rudi,nao precisa esperar uma data de sensibilidade emocional para virar para seu próximo e dizer 'eu te amo'
O que falta pro mundo é viver mais os 365 dia com mais amor ao próximo,paz no coração,harmonia,sintonia positiva isso mudaria bastante o seu real quadro,se ao menos a metade da população seguisse isso.
Mas nunca é tarde para mudanças,eu já comecei a minha,agora que 2009 ta chegando,que tal começar a sua após ler o meu post? Vamos fazer disso o fogo na pólvora.
obrigado a todos ^^ em 2009 eu volto a postar.HUGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário