sexta-feira, 30 de julho de 2010

Do lado esquerdo do peito??


Bom,queria falar um pouco sobre o amigo:
A palavra amigo tem uma sééérie de significados,o mesmo para uns diferente para outros,eu nao vim aqui dizer o que é amigo para mim,porque isso é a minha propria tese,e consecutivamente a minha prática do que é ser um amigo de verdade,e isso ninguém vai mudar,até que o meu proprio amigo(se ele for realmente) me prove o contrario.Eu apenas queria falar da sutil diferença,se é que pode se chamar de sutil,entre a amizade e a intimidade.O amor de amigo é um sentimento muito bom e bonito,porém é uma pena reconhecer que várias pessoas nao sabem ser amigos umas das outras,e isso pode ser bem questionado por mim.
As pessoas confudem totalmente a amizade com o passar dos anos,pois a intimidade cresce,e ela permite a realizações de uma serie de coisas,boas e ruins.A intimidade faz fortalecer muito a amizade,mas para quem sabe usa-lá,pois milhares de pessoas nao sabem usar essa 'ferramenta',fornecendo um exemplo:existem pessoas que quando tornam um alguem amigo e criam aquela amizade intensa,umas delas nao sabem usar a intimidade e acha que tuuudo o outro amigo pode aceitar e suportar,como sabe que tem aquela pessoa 'amiga' do lado,faz tudo o que pensa que está certo,como se distanciar e depois voltar como se nada tivesse acontecido querendo que outro seja o mesmo sempre,dizer coisas sem pudor,desrespeito ou até mesmo o descuido e falta de acolhimento do outro só porque acha que já fez o seu papel de 'amigo',pois tudo isso a intimidade usada de forma errada,ela provoca. Outro exemplo seria as mudanças internas e externas que ocorrem com os amigos,as pessoas mudam,transformam-se,modificam-se,é bonito de se ver um amigo que aceita você como você É e está após tanta mudança e não o rejeita [eu tenho um amigo assim :) não de rejeição,e sim aceitação de longas caminhadas de mudanças interiores] .Agora vem a minha crítica a esse 'amigo irregular',acho que todos já ouviram uma frase clássica,quase clichê:Quem ama cuida.E vai além disso,cuidar independente de gosto,escolha,fase ou distancia.

OK,OK isso realmente foi um desabafo,estava precisando ...
sim,estou decepcionado com a palavra 'amizade' (não por completo,mas estou!)

Depois de séculos,é bom voltar a exteriorizar por aqui! ;D
beijos e abraços do tamanho da vida!


2 comentários:

  1. Estive já por aqui e cá estou outra vez. Belo espaço para as letras, para a poesia, para o pensamento... para tornarmos mais claros nossos caminhos! Ao mesmo tempo em que te mobilizo para removermos este triste índice de 2 livros/ano por leitor brasileiro (na Argentina são dezoito livros/ano),
    te convido a conhecer meus romances. Em meu blog, três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
    Um grande abraço e boa leitura!

    ResponderExcluir
  2. É normal se decepcionar, dar e não receber, amar e não ser amado de volta, mas, e então, desistir de dar, de amar, de ser amigo?
    Não...
    Acredito que somos a prova viva de que é possível, crescemos, mudamos, nos magoamos, mas aqui estamos, saber aceitar a mudança do outro é ser amigo, sempre vamos nos ferir, afinal, o ser humano é assim mesmo.
    Enfim, o que dizer a uma pessoa tão Walmir de ser? alguém tão especial e único, meu anjo da guarda (:
    Bom, eu vim no intuito de comentar como uma seguidora comum, mas como? logo eu...
    Enfim, reinventar a maneira de amar é sempre bom.
    Um carinho, irmão. =***

    ResponderExcluir